Por Padrão os Blogs possuem arquivamento por ordem vertical. Ao término da última informação vista, não esqueça de clicar em: "POSTAGENS MAIS ANTIGAS".Pode ser exatamente nessas "Postagens mais Antigas" é que você encontrará o que procura.

Rede aan! e o WordPress
www.redeaan.wordpress.com

PLANO DE GESTÃO COMPARTILHADA AO DESENVOLVIMENTO CULTURAL SUSTENTÁVEL DE SETE LAGOAS E REGIÃO
PLANO DE GESTÃO COMPARTILHADA AO DESENVOLVIMENTO CULTURAL SUSTENTÁVEL DE by Plano Cultural is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.Based on a work at 1encontrocultural.blogspot.com.

sexta-feira, 13 de março de 2009


Ponto Yporanga - Logomarca que se vale da expressão da mão para comunicar sua nacionalidade e indicar que existem 3 cidades envolvidas na expansão de um ideal maior nos processos de interiorização a partir do Yporanga.

Yporanga significa - (águas formosas, em guarani).
Ao fundo vê-se irradiando o ideal cultural como força de expressão da união de povos que se comunicam e se expandem.


Clique nas palavras sublinhadas para navegar em outros sítios que são referências para esse texto
PONTO YPORANGA:
- Conquistaremos esse ponto?

Desde alguns meses atrás vêm se reunindo nas dependências do Casarão em Sete Lagoas um grupo de pessoas objetivando estudar, tanto o edital de lançamento dos Pontos de Cultura, do "Programa Cultura Viva" do Governo Federal, como ainda desenvolver o projeto que será apresentado como aspirante a um desses Pontos de Cultura para Sete Lagoas, no próximo dia 20 de março/2009 será o último dia para entrega dos projetos à SEC Secretaria de Estado da Cultura.
Foram muitos os debates internos, riquíssimos e cheios de proposições.Presentes nesses encontros pode-se destacar a entidade que será a proponente, as outras entidades que se somaram, e apoiadores. Todos muito importantes nesse processo intergerencial que ora se descortina como conceito inovador para a cidade... mobilização nunca antes vista na história de Sete Lagoas e região!
Para tornar mais claro mencionaremos os nomes, com muito prazer, dessas entidades.
A proponente será o SERPAF - Serviços de Promoção ao Menor e à Família.
Como parceiros, a UNIFENM, GRUPO DE CONVIVÊNCIA, CLUBE DE LETRAS,
Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Justiça Social de Sete Lagoas, Paraopeba e Santana de Pirapama.
Associação Comunitária da Pontinha,
Ind. Com. Barreirinho Ltda,
Far- Sete,
Estúdio Expressar,
Todas as escolas públicas municipais e estaduais de Sete Lagoas,
Secretários Municipais de Cultura, Educação, Assistência Social das 03 cidades envolvidas, Lideranças da comunidade:
Associação Comunitária do Bairro Verde Vale,
Projeto Amigos do Bairro,
Centro Comunitário União
Apoio: Verde Vale, Artistas, artesões, talentos locais:
Cássia Goulart de Paula,
Jane Lúcia Paulino,
Conselho Regional de Assistência Social,
Rede aan e Tático Cultural,esses dois últimos sem uma ação formalizada enquanto instituição, mas muito preocupados com a ação cultural qualitativa empreendida na cidade.
Dentre uma das metas que o grupo enumerou podemos destacar a
Multiplicação das atividades desenvolvidas pelo grupo de forma a repassar os conhecimentos adquiridos e as vivências experimentadas aos iniciantes.”
Isso vem ao encontro do que realmente a cidade necessita, em um momento que o individualismo apossou da nossa comunidade e mantém seu ritmo fechado e respaldado por ações que desnorteiam a intersetorialidade, embaçando a visão progressista não tangível em nossa comunidade e contribuindo para que as gerações não entendam o que significa “compartilhar”.
Através da experiência como participante de todos os trâmites de produção de texto e idéias dentro do núcleo propositor, pude perceber sensivelmente que se houver alguém ou um grupo que se predispõe, se valendo do bom-senso; as portas se abrirão(...) e, que na cidade e região existem milhares de pessoas e entidades sedentas por uma participação nos desígnios de nossa cultura. A questão é que esse processo não tinha se iniciado, e agora está sendo.
Pode ser que por algum “golpe do destino” esse projeto, da maneira como foi concebido, não encontre respaldo do Governo do Estado e Federal, mas gostaria de registrar com todas as palavras que tenho direito:
- Houve na história da cidade de Sete Lagoas uma tentativa maravilhosa que ultrapassou seu tempo e sua época e – pela imaginação - avançou no futuro e em uníssono disseram:
AD ALTIORA NATA (Nascida para o Alto).
Suas 'águas' deixarão de ser turvas e voltarão a refletir a luz do sol nascente!
Demétrius Cotta
2º Vice Presidente da Academia SeteLagoana de Letras
Comunicador e Educador Social
Clique nas palavras sublinhadas para navegar em outros sítios que são referências para esse texto

Nenhum comentário: